sexta-feira, 29 de janeiro de 2010



Palavras da esposa D.VANDA:

Estou certa de que não será possível traduzir todo o meu afeto, carinho e admiração pelo meu esposo Francisco nesse pequeno trecho. Ele é meu companheiro inseparável desde 1949 e nesse convívio de 60 anos cada dia ele me surpreende, pois atrás da timidez e humildade está um homem verdadeiramente corajoso e honesto e um cidadão exemplar que participou da 2ª. Guerra com muita honra.

A Família e os Amigos sabem quantos desafios enfrentamos e o quanto ele permaneceu com paciência, bom senso, serenidade e esperança em dias melhores.

Para educar os 11 filhos, todos recebidos com muito amor e carinho, tivemos valiosas ajudas inesperadas.
Hoje agradecemos a Deus todo poderoso chegar até aqui. Ele com 90 anos e eu com 86 podendo afirmar que fomos vitoriosos.

Esta é uma oportunidade que se me apresenta para testemunhar a minha felicidade ao lado desse homem, companheiro e esposo ideal e desejando que todos os casais se entendam, isto é, que sejam felizes o quanto se pode ser...

A convivência entre as famílias Chaves e Resende



A união das famílas Chaves e Resende
por Maria Celina

Coube-me algumas palavras sobre a amizade entre as famílias de nossos pais. Aproveitei bastante deste convívio pois sempre fui muito ligada às tias de ambos os lados e gostava de ouvir os casos que contavam. Tia Dadade como afilhada tanto da Vovó Sinhá e Vovô Soaninho como da Tia Carmen e da mamãe fica muito empolgada ao falar da união das famílias Chaves e Resende.

Entre os muitos casos me despertou atenção que o Vô Jota liderou um movimento entre a população de Coronel Xavier Chaves para presentear Vovô Soaninho com a casa na praça central da cidade. Este presente teve o objetivo de agradecer ao Vô Soaninho pelos serviços prestados gratuitamente à comunidade na área da saúde.

Esta amizade tão bonita entre nossos avós paternos e maternos se estendeu às outras gerações e nós os netos crescemos desfrutando desta harmonia nos relacionamentos.

Com esta inspiração buscamos a amizade entre os primos e temos dentro de nós gravado o exemplo da boa convivência que sonhamos passar para nossos filhos e netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário